Scroll Top

Rota Vicentina

A Rota Vicentina é uma rede de percursos pedestres no Sw de Portugal, totalizando 400 km para caminhar, ao longo de uma das mais belas e bem preservadas zonas costeiras do sul da Europa. Formada pelo Caminho Histórico, Trilho dos Pescadores e vários Percursos Circulares, propõe uma vivência única destes dois mundos, entre uma cultura rural viva e autêntica e uma costa surpreendentemente selvagem – integralmente dentro do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

O percurso está integralmente sinalizado e pode ser percorrido nos dois sentidos, em total autonomia e segurança, preferencialmente entre os meses de Setembro a Junho. As etapas são meramente indicativas, podendo ser encurtadas ou estendidas consoante a sua preferência.

Em Fevereiro de 2016, o Caminho Histórico da Rota Vicentina foi distinguido com a Certificação Europeia “Leading Quality Trails – Best of Europe”, da responsabilidade de ERA - European Ramblers Association - integrando o lote exclusivo dos melhores destinos de caminhada na Europa.

Pode já começar a planear a sua aventura!

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant